Divulgação deresultados aosparticipantes

Divulgação deresultados aosparticipantes

Os primeiros resultados sobre o estudo do estado nutricional de pessoas com 65 anos ou mais, estão a ser divulgados aos participantes.

[layerslider id=”2″]

 

Com esta atividade, começa a fechar-se um ciclo no Projeto Nutrition UP 65, que começou com a recolha de dados a 1500 pessoas idosas em todo o país. A recolha de dados continua até ao final do mês de Março e está aberta à participação da comunidade.

Os primeiros 125 participantes no estudo receberão, por correio, um conjunto de resultados que poderá ser analisado pelo seu médico assistente. Estes resultados incluem dados antropométricos e sua relação com risco cardiometabólico, variações de ingestão alimentar e peso nos últimos 3 meses, avaliação do estado nutricional através de Mini-Nutritional Assessment ® (Short Form), sarcopenia, fragilidade e dados analíticos relativos à vitamina D e estado de hidratação.Juntamente com os resultados, são enviados materiais informativos específicos para o estado nutricional de cada participante.

As informações recolhidas nestes 125 participantes, embora não permitam estabelecer um perfil do estado nutricional da amostra, indicam tendências preocupantes, nomeadamente no que diz respeito aos níveis de vitamina D e ao estado de hidratação.

Os resultados finais dos restantes participantes permitirão, quando disponíveis, contribuir para um melhor entendimento do estado nutricional da amostra e permitir a criação de melhores recomendações nutricionais e alimentares para a população portuguesa com 65 ou mais anos.

A coordenação do Projeto Nutrition UP 65 agradece a todos aqueles que participaram ou colaboraram no estudo.

O Projeto Nutrition UP 65 é desenvolvido pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega através dos EEA Grants (PT06 – Programa iniciativas em Saúde Pública, ref. 40NU05).

As imagens são propriedade da FCNAUP e estão sujeitas a direitos de autor. Todos os indivíduos retratados cederam os direitos de imagem por escrito.

Curva-Logo-Transp

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.