Equipa de investigação

Coordenadora Projeto

Teresa
Amaral

Professora Associada da FCNAUP. Doutorada em Ciências da Nutrição e Alimentação. Nutricionista. É membro da UISPA – LAETA / INEGI.
Os seus interesses de investigação estão dirigidos para o estudo dos determinantes, do rastreio e do impacto da desnutrição no hospital e na comunidade em adultos e em pessoas idosas.

Cláudia
Afonso

Professora Auxiliar Convidada e Técnica Superior da FCNAUP. Nutricionista, formada pela FCNAUP. Mestrado em Saúde Pública na área de especialização em Epidemiologia pela FMUP/ICBAS. Doutoramento em Ciências do Consumo Alimentar e Nutrição pela FCNAUP/FCUP.

Patrícia
Padrão

Professora Auxiliar Convidada e Nutricionista na FCNAUP. Doutoramento em Ciências do Consumo Alimentar e Nutrição pela FCNAUP. Membro da EPIUnit – Unidade de Investigação de Epidemiologia do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto.
Membro do Conselho Científico do Instituto de Hidratação e Saúde, Portugal.

Pedro
Moreira

Professor Catedrático e Diretor da FCNAUP. Nutricionista. Doutorado em Nutrição Humana e com interesses de investigação na área da nutrição humana, nomeadamente no estado de hidratação.

Nuno
Borges

Professor Associado e Presidente do Conselho Científico da FCNAUP. Doutorado em 1995 na área da Farmacologia e com interesses na área da interação fármaco nutriente, especialmente em idosos. Leciona também no Curso de Medicina da Universidade do Minho os temas relacionados com nutrição e alimentação. É diretor da revista Acta Portuguesa de Nutrição.

Alejandro
Santos

Professor Auxiliar da FCNAUP. Nutricionista. Professor Auxiliar e Vice-presidente do Conselho Pedagógico da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP). Doutorado em 2006 em Nutrição Humana pela Universidade do Porto. Tem como áreas de interesse bioquímica e metabolismo na perspetiva da relação da alimentação/nutrição com a hipertensão arterial e doença cardiometabólica.

Obesity Research Group, Department of Cancer Research and Molecular Medicine, Norwegian University of Science and Technology (NTNU), Trondheim, Norway

Cátia
Martins

Unidade Local de Saúde
do Alto Minho
EPE
Viana do Castelo, Portugal

Graça
Ferro

Equipa de técnicos

Rita
Guerra

Licenciada em Ciências da Nutrição pela FCNAUP. Doutoramento em Metabolismo – Clínica e Experimentação pela FMUP. É Membro da UISPA – LAETA / INEGI e leciona no Curso de Ciências da Nutrição da Universidade Fernando Pessoa.

Ana
Sousa

Licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), Mestre em Nutrição Clínica pela FCNAUP, Doutorada em Nutrição Clínica pela FCNAUP.
Os seus interesses de investigação centram-se no estudo da sarcopenia, da antropometria e da desnutrição em indivíduos adultos e idosos.

Rui
Valdiviesso

Licenciado em Ciências da Nutrição pela FCNAUP. Licenciado em Ensino de Biologia e Geologia e Mestre em Biologia pela FCUP. Responsável pela Rede de Voluntários e pela Comunicação no Projeto.

Luísa
Álvares

Licenciada em Ciências da Nutrição pela FCNAUP. Mestre em Nutrição Clínica pela FCNAUP.

Estudantes de Mestrado e Doutoramento

Joana
Mendes

Licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) e mestre em Epidemiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). Doutoranda em Metabolismo - Clínica e Experimentação na FMUP, tem como principais interesses de investigação o estudo do estado nutricional e funcional da pessoa idosa.

Ana Rita
Sousa-Santos

Licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP). Doutoranda em Nutrição Clínica na FCNAUP, tem como principais interesses de investigação o estudo da sarcopenia e fragilidade em idosos.

Sara Ferreira Moreira

Licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS), CESPU. Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP). Os seus interesses de investigação centram-se no estudo da alimentação mediterrânica e consumo de sódio em indivíduos idosos.

Sofia Cardoso

Licenciada em Ciências da Nutrição pelo Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa. Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP). Os seus interesses de investigação centram-se no estudo da associação do Índice Ultravioleta e níveis de vitamina D em indivíduos idosos.

Alexandra Gonçalves

(tbu soon)