Formação para profissionais de saúde

Formação para profissionais de saúde

Muitas unidades de saúde familiar e centros hospitalares por todo o país foram convidados a acolher o curso, intitulado “Estratégias alimentares e nutricionais para pessoas idosas em contexto clínico”. Este curso é creditado pela Universidade do Porto, conferindo 1ECTS, e é ministrado por formadores acreditados.

Portalegre e Elvas foram, em Janeiro, as primeiras localidades a acolher as formações destinadas a profissionais de saúde no âmbito do Projeto Nutrition UP 65.

WP_20160422_17_16_43_Pro

Em abril, na USF de Espinho, a formação ficou a cargo da Dra. Dina Matias e teve um excelente acolhimento por parte de todos os profissionais que lidam com pessoas com 65 ou mais anos.

_MG_2465

Durante a formação são abordados temas como a desnutrição, obesidade, sarcopenia, fragilidade, desidratação e são exploradas estratégias nutricionais para prevenir ou mitigar estas condições de saúde.

_MG_2467

A coordenação do Projeto Nutrition UP 65 agradece a todos os participantes e formadores que tornam possível a dinamização destes cursos, que esperamos se revelem úteis no desafio da promoção da saúde nas pessoas com 65 ou mais anos.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.